Mais sucata que vira brinquedo e idéias legais!

Muito feliz com o resultado do Blog.

Tenho monitorado atentamente o crescente interesse das pessoas por subprodutos dos descartáveis e isso tem me feito muito feliz. Imagino que os outros blogueiros de Meio Ambiente também estejam percebendo isso e é justamente por esse motivo que resolvi pesquisar mais e postar mais material interessante para a fabricação de objetos à partir dos descartáveis. Antes, porém, de colocarmos a imaginação e as mãos na tarefa, gostaria de fazer um pequeno comentário, na verdade, um lembrete aos internautas que chegarem até aqui pelas pesquisas do Google e outras ferramentas de busca. A Reciclagem é somente uma das pontas do triângulo Reduzir, Reutilizar E só então Reciclar.  

Estejamos atentos para a necessidade de Reduzir o consumo. É esta ponta do triângulo que está pesando mais nas contas de impacto no Planeta.
Vamos aos novos achados.

Encontrei alguns sites incríveis com idéias muito legais para fazer brinquedos e utilitários com garrafas pet, rolos de papel higiênico e outros ítens. É conferir e começar a trabalhar!

Esse, eu trouxe lá do Arte Reciclada. É simples e rápido de fazer. Para festas de aniversário é uma excelente idéia! Lá tem muito mais! é só clicar e se fartar de informações!

O que mais me chamou a atenção foi o vídeo dos móveis de papelão! É bonito, moderno e você pode trocar os móveis sem culpa nenhuma quando enjoar da decoração!

Um outro Blog que encontrei e que achei excelente é o  Artes da Lu. O Blog compartilha idéias maravilhosas e ela ainda envia apostilas (acho que de graça, mas vale consultar), reforçanco o espírito de compartilhar idéias sustentáveis que, além de impactar menos o meio ambiente, podem ajudar às pessoas a conseguirem uma renda extra.  Não conheço a Lu, mas virei fã de carteirinha, assim que avistei o seu Blog. Vai entrar para o meu blogroll e a foto abaixo foi retirada de lá, vale muito à pena a visita.

Não consigo parar de olhar (pareço a música da Ana Carolina) e vou olhando um por um todos os posts da Lu e me deparo com esse último, que mostro a vocês, só para se ter a certeza de que é possível, sim, reaproveitar o resíduo nosso de cada dia e transformar em coisas úteis e muito, muito bonitas!

“Material: 1 cx de leite lavada e seca  /   cola   /  30 cm de pano  /  botão  /  cadarço / enfeite para acabamento (pérolas)e um pedaço  de feltro ou espuma.Linha, agulha e tesoura.

*Abra a parte superior da caixa deixando 2 cm aprox da borda.Na tampa cole o feltro ou espuma para deixar mais alto e fofinho.Cole as laterais da caixinha para ficar bem firme.Cole o pano sobre toda a caixa e dentro também. Faça o acabamento na borda com o cadarço.Depois costure o botão e as pérolas.”

À Lu, que eu ainda não conheço, meu forte abraço, minha admiração e meu profundo respeito por compartilhar trabalhos de qualidade como esse, visto aí em cima. Aos amigos que me visitam, abraços fraternos e o desejo de que continuem refletindo sobre os hábitos de consumo.

Para quem gostou das idéias, sugiro incluir nos favoritos. Uma visita só não vai bastar para que aprecie tudo de bom que existe nesses links.

http://artesdaluscalises.zip.net/

http://artereciclada.com.br/

Leia também Sucata que vira brinquedo….

15 Respostas

  1. ” A análise e convivência entre mortais e o meio onde vivem, bem como de suas recíprocas influências ( ecologia ) tem de ser feita de uma forma à chamar atenção, levando o indivíduo a sentir a consequência do seu não comprometimento com a demanda ” ( Solange Malosto )

    ” A poluição, o desmatamento,queimadas, atitudes contrárias à preservação, exigem de imediato um procedimento, oriundo de orgãos que estejam em defesa da causa ” ( Solange Malosto )

    ” Ecologia é um assunto que deveria ser o enfoque primordial do momento ” ( Solange Malosto )

    Solange Malosto:
    SOLANGE MALOSTO/ Cidades das Artes*Paz,Arte,Poesia
    É ASSOCIADA DO ARTFORUM MUNDI & ARTFORUM BRASIL XXI
    MANIFESTO VERDE PELA PAZ DA HUMANIDADE -ARTFORUM PLANET:
    http://www.cidadeartesdomundo.com.br/MV.html
    enviar recado cancelar

  2. […] Mais sucata que vira brinquedo e idéias legais! Muito feliz com o resultado do Blog.   Tenho monitorado atentamente o crescente interesse das pessoas por […] […]

  3. […] Mais sucata que vira brinquedo e idéias legais! Muito feliz com o resultado do Blog.   Tenho monitorado atentamente o crescente interesse das pessoas por […] […]

  4. – Gostei muito do que ví e lí por aqui, quero convida-la para conhecer um trabalho que está transformando lixo em arte, árvores nativas e conhecimento ministrado em escolas, comunidades e grupos, há dois endereços http://eduardomiguelpardo.blogspot.com e ou http://eduardomiguelpardo.fotoblog.uol.com.br
    – Obrigado pela atenção e parabéns pela iniciativa, eu vou mas volto

  5. eu gostei muito

  6. não achei o q eu procurava

  7. meu deus! que sem graça!

  8. sem graça mesmo chato com força

  9. muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiittttttttttttttttttttttttttttttoooooooooooooooooo llllllllllllllllegal!

  10. adorei iso aprendi muito e me ajudo muito na escola
    e aprendi muito a como ajudar o noso planeta,
    tambem mostrai para as minhas maninhas para ela aprenderen des de pequenininhas a ajudar o noso planeta e o porque ele é emportante para nés hoj elas fasenvarias coisas de resiclagem grasas a vcs.
    entro td o dia para elas verem td as coisas elas adoram aprender e agora nós vemos q tinha tanta coisa q iriamos jogar fora e que hj é uma coisa tão linda a inda mais aqui.
    td a festa de aniversario as lembracinhas são td reciclagem e td mindo adora a decorasão é td de reciclagem e td mundo adora .
    td munda pergunta a onde comprar é muito bom.
    e em tds as festas tem um espaso para as criansas, e elas adoram.
    é só iso.
    bjs adorei o site.
    amo entrar.
    recomendo para tsds a faser iso.
    bjs bjs bjs adoreii.

  11. Gostei muito, quero aprender mais. Quem não gostou
    que dê idéias melhores. Ok!
    Um grande abraço!

  12. Parabéns pelas idéias. Temos que aproveitar tudo.
    Continuem assim, nossas crianças precisam aprender agora aquilo que nós adultos não aprendemos quando crianças. Beijos.

  13. oi
    e
    ana julia
    gostei muito desta pesquisa

Deixe um comentário